sábado, 15 de novembro de 2008

Confira aqui as nossas principais postagens!

Para começar...
Homenagem a Dorival Caymmi, nosso eterno compositor.

Aqui tem forró com alegria
Biografia de Del Feliz: o fera do forró.

Junior Luiz: da medicina ao samba
Conheça a trajetória de um dos cantores do Batifun.

Dom de Deus
Perfil de Maurício Bomfim: um compromisso com a palavra do Senhor.

Há sempre espaço para novos talentos
Lorena Falcão: a luta de quem quer um espaço no meio artístico.

terça-feira, 11 de novembro de 2008




Há sempre um espaço para novos talentos

Lorena Gabriele Falcão nasceu em Salvador no dia 22 de maio de 1987. Hoje aos 21 anos, se define como uma pessoa eclética, que gosta do que é novo e diferente. A filha da Dona Dinorá Falcão já cantou em Igreja Evangélica, já participou da seleção do programa “Ídolos” e atualmente está engatando numa carreira com a Banda Cidade Baixa. Esse novo projeto ainda tem um longo caminho a percorrer, mas perseverança é a palavra chave no seu vocabulário. Para a cantora o importante é não desistir.
Lorena atualmente se dedica exclusivamente a música. São horas e horas de preparação e ensaios, organização de repertórios, tudo para que o produto final seja de qualidade e de muito bom gosto. Como toda jovem, pretende ainda cursar uma faculdade, e sem dúvidas, fazer sucesso com o seu trabalho, da forma mais natural, profissional e sólida possível. Em entrevista ao blog biografia da música, ela respondeu a algumas perguntas.


B.M. O QUE FAZ ALÉM DE CANTAR?
Lorena:
Ultimamente minha rotina tem sido a música. É só a ela que eu tenho me dedicado.

B.M. QUAL O SEU ESTILO MUSICAL?
Lorena: Sou uma cantora eclética e não me limito muito a gêneros musicais. Gosto de novidades.

B.M. DE ONDE VEM A VONTADE DE SER CANTORA?
Lorena
: Vem da alma, do coração e da vontade de ser.

B.M. JÁ APARECEU NA MÍDIA?
Lorena: Já participei do programa Ídolos, dei entrevistas, me senti uma verdadeira estrela de televisão.

B.M. O QUE TE AGRADA E O QUE NÃO TE AGRADA NA MÚSICA BAIANA?
Lorena:
São poucas as coisas que não me agradam na música baiana. Até porque, pra mim, a música baiana é a maneira mais fácil de alcançar o sucesso, pois ela traz o que as pessoas gostam de ouvir, muita alegria, diversão e felicidade. Esse é o objetivo principal do cantor: alegrar o “povão”.

B.M. COMO FOI A SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COMO CANTORA?
Lorena: Tudo aconteceu naturalmente sem que eu percebesse o meu dom. A primeira vez que eu peguei em um microfone, foi em um casamento. Cantei para a entrada da noiva. E até hoje não consegui parar de cantar.

B.M. QUEM É LORENA FALCÃO?
Lorena:
Uma cantora eclética, disposta a novos desafios. Procuro investir e levar a sério o meu trabalho.

B.M. PRA TERMINAR, UMA FRASE:
Lorena:
Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008


Dom de Deus

Mauricio Bomfim é hoje um diferencial na música gospel em Feira de Santana. Seu talento é inconfundível. Sua voz, uma benção. Dotado de muito carisma, Mauricio divide o tempo entre os estudos, pois está finalizando um curso técnico e as atividades no Espaço Social Videira, um lugar onde se faz trabalhos de ação social envolvendo toda a comunidade. Nascido em São Paulo, chegou à Bahia ainda pequeno, com apenas quatro anos. Hoje, aos 24, revela que seus dons são obras de Deus.
Começou a cantar em 2002. A música sempre fez parte da sua vida. Até hoje, tem grande admiração por um tio materno que toca violão. Aprendeu a tocar o instrumento aos 10 anos. Mas o talento para o canto veio muito depois. Foi em um ensaio na Videira, num encontro de jovens, que o seu destino começou a ser traçado. E até hoje não parou mais de cantar.
Mesmo sabendo que o reconhecimento nacional é algo muito distante, a emoção e os sentimentos transmitidos em suas canções são universais. Ele tem plena convicção de que sua principal tarefa é transmitir a palavra do Senhor às outras pessoas. E isso já é o suficiente para deixá-lo muito feliz. Recentemente, Mauricio gravou o seu primeiro CD e DVD “Ministério Complenitude” que deverá sair até o final deste ano. A idéia veio de um pastor que queria expandir a vida em adoração e mostrar que existem pessoas que querem fazer a vontade de Deus.
Hoje Mauricio se define uma pessoa comum como qualquer outra, suscetível a erros e acertos. O que o diferencia dos outros é a sua opção em servir a Deus, cantando e honrando a palavra do Senhor. “Ele me deu o poder de cantar e é pra Ele que eu canto. Através da minha voz, posso mostrar o verdadeiro sentido da vida”.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Conhecendo o Netpapers



A proposta do exercício é navegar pela página do netpapers para encontrar um jornal on-line que possa ser recomendado em nosso blog. Gostaríamos de postar algo que fosse exclusivamente voltado para os amantes da música. Mas como isso não foi possível, resolvemos postar e comentar o Jornal de Hoje, de Natal, Rio Grande do Norte.
Sem querer ser categórica demais, o que presenciei na página do Jornal de Hoje foram noticias atrasadas. O que deveria ser postado no início da manhã, aparece apenas no início da noite. A principal característica de uma matéria de internet é o seu conteúdo que, sempre que possível, é atualizado. Como pode um jornal receber esse nome, se ele não mostra em seu site noticias atuais? Fica aqui a nossa indignação quanto ao nome do periódico, que é "quase" de ontem.